quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Educação Física

Porquê os chineses? Por que não os portugueses? Num artigo do Jornal Público do dia 06.08.12 houve um comentário que transcrevi: "..perdão, a educação física durante a escola fez com que eu odiasse o desporto! combater a obesidade? qual é o estudo que diz que 40 minutos 2x semana melhora-te! eu era gordo, durante a adolescencia e as humilhações que "suposta educação fisica" e os "profs" me fizeram passar fizeram-me odiar .." Não fiquei indiferente a este comentário, e o ao qual vou tentar desmitificar. Nos meus tempos de vida escolar, tinha eu um "belíssimo" peso entre os 80 e 90 kg, todos os adjectivos "qualificativos" que se possa imaginar eram-me imputados.
Nunca mas mesmo nunca me senti descriminado pois sempre o bsket , andebol , vol, atletismo , eu estava lá e nunca era o ultimo a ser incluído nas equipas , estava sempre na primeira escolha, nunca o PESO para mim foi um factor negativo, pois sempre utilizei o peso , naquela altura, como um factor de supremacia sobre os outros " meias lecas" que pareciam pedaços de algodão . É a nossa mentalidade que nos faz vencer ou ser vencidos.

2 comentários:

  1. Também, meu amigo, mas não chega (para vencer). Agora, o peso e a obesidade nunca será um factor discriminatório. Não pode. Esse comentário que citas, assim, visto daqui, fora do contexto, é muito infeliz. No mínimo.

    (Ouvi dizer que te divertiste muito em Gasteiz ;-))

    Abraço, meu caro.

    ResponderEliminar
  2. Podes crer, foi a prova que até hoje mais gozei. Aquele publico é fantástico, vai ser difícil outra igual.Mas infelizmente as lesões no inicio do inverno limitaram-me muito a corrida , por isso paguei e tive que ir para a maca passados q foram + - 1 hora após terminar a prova, fiquei a soro. Mas cá estou pronto para a próxima

    http://www.challengevichy.com/lang1/

    ResponderEliminar